MKT DIGITAL E TRANSPARÊNCIA

A Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD – impactou diretamente as estratégias para a captura de leads no marketing digital.

Ao contrário do que muitos pensam, a LGPD não veio prejudicar ou dificultar as estratégias do Marketing Digital.

Muito pelo contrário!

Ao fazer a adequação à LGPD, é possível qualificar a base de leads, garantir o cumprimento dos direitos desses leads e otimizar as ações de marketing.

Para a Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD -, as atividades de tratamento legítimo de dados pessoais devem estar orientadas pelos princípios do art.  6º da Lei, sendo a TRANSPARÊNCIA e o CONSENTIMENTO as linhas mestras para a conformidade à Lei.

Nesse sentido, informações claras e objetivas sobre a forma com que a empresa utiliza, armazena e exclui dados, são essenciais para conferir a transparência ao titular dos dados. Ainda, deve existir um canal de comunicação acessível ao titular dos dados para que ele possa solicitar informações sobre seus dados e um protocolo de atendimento e execução das medidas solicitadas.

A adequação traz conformidade para a empresa à LGPD, melhora a sua reputação no mercado, demonstra profissionalismo nos procedimentos de tratamento de dados e gera credibilidade aos seus clientes.