A transformação digital e a pandemia impactaram as pessoas na forma de consumir conteúdos e informações. O mercado de infoprodutos começou a crescer vertiginosamente e se tornou uma oportunidade de negócios para muitos especialistas e empreendedores digitais.
A expansão acelerada do mercado popularizou o acesso às plataformas de distribuição e vendas on-line, aumentando a inclusão digital, o que foi maravilhoso para as pessoas de modo geral.
Mas todo esse crescimento acelerado pode trazer consequências para os empreendedores digitais se as tomadas de decisão não forem assertivas e rápidas, de forma que é de suma importância a adoção de medidas preventivas para mitigar riscos.
Ter um protocolo de gestão de crise, registrar a marca do seu infoproduto e o seu infoproduto antes do lançamento, ter todos os seus contratos redigidos de forma clara, objetiva e detalhada dos acordos e expectativas das partes, realizar uma adequação trabalhista para prevenir um passivo indesejado e promover adequação da sua empresa à Lei Geral de Proteção de Dados, são medidas que trazem SEGURANÇA JURÍDICA para combater a crise que se instaura quando os problemas surgem de forma rápida e inesperada.